bundesliga_PES2018-FIFA18

DFL Deutsche Fußball Liga GmbH recusa proposta da KONAMI para consoles e PC

A recusa da DFL Deutsche Fußball Liga GmbH em relação a proposta da KONAMI de compartilhamento de licenças das três principais divisões do futebol alemão já era bola cantada aqui no PESBR.

Basta olhar este post AQUI. Daí, neguinho chora e nega, e depois some — foge do pau. Amigón? Quem tá lá agora e quem mandará na bagaça a partir de 1 de Janeiro de 2018 é parça nosso aqui desde 2009 quando eu ainda fazia scouts pro Football Manager.

Quem continuar se iludindo? Continue.

O que não significa que a partir do ano que vem, com um novo PES Team, as coisas não possam melhorar.

O Chris Staunton é um cara que se não honrar o compromisso com ele, é mala pronta e vôo de volta para Londres — na verdade para West Sussex onde fica o estúdio dele e onde começou o Dream League Soccer, o qual ele fundou e não leva crédito pois rejeita o assalto ao bolso do fã por conteúdo pobre — que não seja diferenciado e não deva ser cobrado.

Foi homem forte da Nordeus e Branko Milutinović fez oferta de Lead Producer de games Triple-A para o cara ficar. A KONAMI sabe que se não andar nos trilhos com ele; perderá a última chance de novamente construir uma equipe forte de desenvolvedores.

A DFL Deutsche Fußball Liga GmbH recusa proposta da KONAMI para consoles e PC pelo fato de não ver na KONAMI um projeto sério e a longo prazo

Tudo hoje na KONAMI é a base de promessas, e isso não funciona principalmente com alemães que, cujo atraso de 5 minutos de uma mera reunião para brainstorm pode levar a um rompimento de contrato.

O que a DFL pediu e exige a KONAMI jamais conseguiria entregar — o futuro de PES é mobile, no fundo a KONAMI jamais jogou pra valer e para ganhar o produto nos consoles e PC já que o mobile-first de PES agora é mobile-first and foremost.

Esqueçam PES nos consoles a partir de 2019. E a KONAMI não tá errada… ela não pode mais enterrar dinheiro e empatar dinheiro numa luta desigual. Nos dê um mobile decente, trabalhe junto a Samsung e LG que sairam na frente no quesito integração TV 4K com games mobile e tá tudo certo.

Enfim, olhe a lista de tarefas que a KONAMI teria de assumir pela Bundesliga…

  • Mínimo de 6 dos estádios da Bundesliga 1
  • Identidade visual similar e aprovada pela TAG Heuer e pela Mutabor (além de passar pelo MUTABOR Brand Check) um total check, uma espécie de controle de qualidade. Até a narração in-game e off-game deve ser agora (também no FIFA) aprovada para reproduzir ao máximo a experiência de quem aprecia e paga pelos produtos com a marca Bundesliga International.
  • Narradores deverão mencionar os parceiros premium como TAG Heuer, Adidas e parceiros locais nos Local Derby Matchdays.

Para FIFA 19, todos os estádios da Bundesliga 1 estarão presentes no game assim como todos os estádios da La Liga Santander. Num total de estádios reais que deve ultrapassar a marca de 90 arenas.

Mínimo de 500 mil euros em premiações a serem distribuídas aos fãs da Bundesliga por meio de ações de marketing em estádios nos dias de jogos.

No total, a EA que garantiu a licença exclusiva até a temporada 2021/22 — pagará uma multa de mais de 12 milhões de euros (46 milhões de reais) caso não cumpra o estabelecido. No peito e no aço? Ou dá a Bundesliga o mesmo tratamento dado a Premier League ou perde a licença com direito a uma multa astronômica.

Alguém crê mesmo que a EA correria este risco? Tanto não correrá que o estúdio de Istambul da Crytek (antigo parceiro da EA em Data Support), mais conhecido pela série Far Cry contratou 60 desenvolvedores freelas para de Agosto a Novembro — coletarão o máximo de dados da Bundesliga para que FIFA 19 já apresente o que o novo contrato exige.

Para quem não sabe a Crytek trabalha (faz teeeeeempo) num game de futebol estilo manager — já mas parece que prefere terceirizar o que produz do que enfrentar a EA.

Se a EA realmente produzisse um game matador, a gente até entenderia a fraqueza dos outros — mas FIFA tá longe da perfeição. É que entre a preguiça e a burrice, 3 a 0 pra preguiça.

26 comments

  1. A pergunta é : quem é ingenuo de confiar na konami? está na cara que o PES 2018 será um PES 2017 atualizado e com gráfico mais bonito e só.Master Liga desprezada e online uma M..como sempre elencos desatualizados times brasileiros todos esculhambados e ainda tem zé ruela que bate palma pros caras.Piada né? tenho quase certeza que a narração do Milton vai ser a mesma porcaria e outra promessas não cumpridas como cantos da torcida faixas mosaicos detalhes que a konami parece não estar nem ai. PES 2018 vai ser uma grande decepção anotem ai.Só o Paulo que é visionário pois os outros blogs gostam de ser baba ovo do PES.

      1. Esse cara é fifa duente, mas ele de vez enquanto fala umas verdades por Ex ““mas FIFA tá longe da perfeição. É que entre a preguiça e a burrice, 3 a 0 pra preguiça.““`

  2. Paulo, seu zé ruela…. pare de falar mentiras, PES16 nao iria sair! PES 17 tb nao e PES 18 menos ainda. Agora seu papo é que PES 19 nao ira ser lançado.

    Faça um favor para voce mesmo e depois para nos. Feche o boca e só abra para chupar seu picole de carne que voce ganhou.

    O unico Pinoquio aqui sou eu, favor nao queira roubar meu papel.

  3. Com ou sem “Bump”esliga lixo o jogo vai levar options files na cara desses fdps. Por isso não estou preocupado.
    PS: O PES 2018 no PC com patch vai ser o maior jogo já feito pela konami.
    Picolé, Pauzão e amigos Ltd.ª vão ter de chupar um picolé bem grande e bem castanha da cor de uma garrafa de coca-cola. hahahaha!

  4. Mais um post de we broche postando de ps4. não postem lá não porque ele quer é grana. vtnc no que não.

    “PES 2018 World Tour Chile traz times, lendas e novos narradores”

  5. leo jaime
    26/09/2013 at 22:38
    Seu texto é muito mal escrito, suas idéias são postas de uma maneira muito pouco elegantes e são extremamente superficiais.

    Responder

    Paulo Ghiraldelli
    27/09/2013 at 02:14
    Não, Leo ou arthur, meu texto é bem escrito, minhas ideias são ótimas e corretas, e minha abordagem é na medida certa. O que ocorre é que o texto é feito para quem ao menos fez o ensino médio. Não deu para você. Não tente vir aqui mais, nenhum texto aqui pode ser absorvido por desescolarizados.

  6. Nem acredito no que estive a ler no site WE Broche.

    Adam Bhatti (o homem mais legal e simpático do mundo) o WE Broche dá lhe deu uma grande rola no meio do rabo! Deviam era ter vergonha só falam dos consoles e nunca do PC! Baba chupões de ovo nesse rabo! Só gostam de beber leite quentinho!

  7. O bolt foge com milhões e caga para a konami, fica brozeado e parte uma perna. Bem Feito. Por isso é que o Neymar foi para o PSG e ele disse! A konami têm de mudar esse tipo de telemarketing. É o maior erro de todos e de sempre! O Adam têm a mania de estacionar o carro em dois lugares e depois de fode com uma multa da câmara. kkkkkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *