PES2018-Cover

Ex-Comunidades PES: não paga, não leva. Desde 2009 já era assim

Se vocês notarem as comunidades mais tradicionais e antigas de PES, verão que umas morreram; outras agonizam no abandono. Há uma razão ou mais para essa ali postando pela grana que pingava da KONAMI via Jon Murphy na Europa, e Erik Bladinieres da América do Sul.

Quem recebia dinheiro enter as Comunidades PES?

Robbye Ron e amigos, Adam Bhatti e amigos. E não, o Suliano jamais ganhou um centavo. Pode ter os defeitos dele mas jamais postou por favor, por algo em troca. Ele falha em acreditar nas mentiras do André Bronzoni que não era um mentiroso contumaz… mas diga-me com quem tu andas.

Pagar o Maradona que é bom, nada.

O Bronzoni alimenta a esperança de fazer do Suliano Community Manager — isso é desonesto com o Suliano, mas se ele acredita no Bronzoni… que posso fazer?

Enfim… esse dinheiro sai(a) como suporte publicitário. Até aí sem problemas, se dava resultado investir nestes blogs, estavam mais do que certos em fazer.

Mas jamais foi colocado assim. Blogs como OPE, Winning Eleven Blog, PES nos UNE, PESEDIT e tantos outros recebiam do Jon Murphy e do Bladinieres para fazer Social Media não contabilizada pela KONAMI.

Uma vez que Adam Bhatti ficou no lugar do Murphy, essa grana que hoje é muito menor do que era; é partilhada entre os amigos dos amigos.

A KONAMI deixou de pagar anúncios na Kotaku UK, Polygon, VG247 e tantos outros portais porque de acordo com Adam, esses portais sempre agiram com desonestidade em relação aos produtos KONAMI.

Nunca vi nenhum deles detonando Metal Gear Solid, Silent Hill ou Castlevania mas até aí, uma prática de inflar ou difamar resultados é comum do mercado publicitário — como a KONAMI sempre deu autonomia ao Murphy e ao Bladinieres, o gasto é/era feito de acordo com o que eles acham melhor.

A tática como podem ver foi errada. PES nunca foi tão ignorado pela mídia. Nenhum grande portal de games deu backlink para estes blogs. PES desde então sofre na mão de quem tem mais força, mais teclado.

A KONAMI/Bhatti/Bronzoni/Bladinieres paga/pagou resenha positiva em troca de mimos como viagens para jogos da Champions League com tudo pago — mas isso não resulta em boas vendas.

Não banco o hipócrita aqui! Ganhei um PS4 em 2015 — generosidade da Sony com o intuito de ‘cobrir’ via PESBR as maravilhas do PES 2014 no PS3 e PS4. Mas jamais levei um centavo de Bronzoni ou Bladinieres.

Para não falar que nunca me beneficiei dos recursos da KONAMI — a convite da agência de publicidade que cuidava da conta da KONAMI no Brasil, fui sim a lançamentos, eventos… até que a antiga empresa ‘cansou’ da KONAMI.

Ganhei sim do André diversos codes para sortear entre os leitores do PESBR, acho que entre sorteio e brindes a posts/comentários legais, foram uns 50 ou 60 PSN e Live codes para cada edição de PES 2013 a PES 2015.

Outros tempos. E isso só mostra que a tal fidelidade canina de fãs de PES com a franquia é piada. Nenhum outro game perdeu tantos fãs. Nenhum outro game ainda na ativa — perdeu 89% de citações nos buscadores e Trends.

KONAMI na E3 2017 e a saída de Shinji Hirano

Se vocês notarem na próxima E3, verão no máximo um stand acanhado da KONAMI, um PES 2017 com um Data Pack novo. Nada de fotos, nada de videos, e as perguntas não podem abordar a entrevista do Shinji Hirano que esculachou a KONAMI ao sair de lá para ir trabalhar com o Kojima.

‘Não há espaço para jogos AAA no cronograma da KONAMI, e não vejo os consoles e telas gigantes como o fim da linha dos jogos eletrônicos.’

Para bom entendedor, uma vírgula basta e a saída de Hirano é só o último capítulo dessa fase da KONAMI migrando para o total-mobile. Não é definitivamente a morte de PES, apenas um PES que não interessa a ninguém além dos asiáticos em suas futuras encarnações.

59 cornetadas

  1. Paulo e PES 2018 no Xbox One vai ser a mesma M..de gráfico que o PES atual? Visual ridículo iluminação podre textura pífia cores desbotadas e total descaso com o console da Microsoft.
    Konami só dá moral pro PS4 e mesmo assim estão tomando um baile do FIFA nas vendas,que vergonha.
    Paulão faça um post sobre o patrocinador da SEP que está parecendo a maior lavagem de dinheiro da história pior que a torcida desse clubes acha bonito ver o clube sendo terceirizado.Será que o dinheiro compra tudo mesmo? compra a história de um clube? compra a alma do clube? pelo jeito sim.

    1. Nada vai mudar cara! É só mais um PES 2015 com Data Packs. Nenhuma melhoria ou piora de hardware/software. O que está aí, irá morrer assim!

    1. Terima kasih banyak atas bantuannya pak, sekarang untuk masalah komputer yang berada pada satu lokasi (intranet) sudah te.wjaabrTapi persoalan timbul ketika saya yang berada di pulau Jawa ingin bertukar informasi HRM dengan klien yang berada di pulau Sumatera. Bagaimana caranya supaya kita bisa saling bertukar informasi dengan orangehrm antar pulau pak ?Mohon bantuannya pak, terima kasih.

      1. Glad that there are reality shows that you can enjoy!I watch quite a few of them too because they are great stress reiGevers.ilves me a chance to cheer on my favorite reality stars as they tangle with the day-to-day struggles of life.

  2. WE Bosta.
    James Hetfield 09/04/2017 at 3:54 PM – Reply
    Se PES 2018 Nao for nextgen no PC, é o fim da Konami!

    Webrothers 09/04/2017 at 5:39 PM – Reply
    tomara q seja!

    Caramelo 09/04/2017 at 7:17 PM – Reply
    Não vai ser, porque quando relataram sobre o lançamento do old-gen o jogo só vai ser next-gen quando o old-gen desaparecer.

    Come salada webosta!

    1. O Adam não apita nada… nem vale a pena bater nessa tecla. Vazou o que vai rolar na E3 2017 sem ele saber ele ficou putinho! Marido traído!

      1. E vai continuar é como a Alexis Belle que não para de fazer filme porno todo o ano, até quando e que a bolha vai arrebentar? Um dia ainda vou ver essa konami tão no fundo que ninguém se vai lembrar dela nunca mais.

          1. Obrigado, a lançar jogo fodão na Ásia em que o Jenkey hackeou PES 2013 graças a ele que teve de ir há policia aplicar depoimentos sobre o jogo e culpou o Brasil de pirataria e não ele. Não esqueço o que o Adam disse.
            “Vocês não sabem o que fizeram com o PES no ano passado” Na altura o PES que relatou era o de 2013, foi então que ele destruiu o PES 2014 com base de trollagem.
            Enquanto que PES 2014 até 2017 no PS4 para a Ásia o jogo é uma bomba!

    1. Mais do que morto, não entendo porque é que só vejo site de Playstation 4 sobre PES dizendo bem desta porcaria. E PC nada? Aonde estão os site relatando sobre o PC? É impossível acompanhar a versão das consolas se isso ela não trás nada do que o Playstation 4 vai ter.
      Impossível!!!!!

  3. Se você nao pode (ou Nao quer) falar coisas positivas sobre PES (e a konami) e o futuro da franquia é tao sombrio assim pra você rsrs.

    Faça o seguinte Paulo, fale apenas de FIFA. Direcione suas postagens ao game da EA, beleza? Boa parte aqui aqui gostar.

    Suas postagens até 2015 eram bacanas cara, transmitiam a nós leitores credibibilidade, depois passou a atacar a konami, ao PES. Foque no FIFA

  4. Copia barata essa ne, esse e muito nabo mesmo, mas sabe dizer e contar tudo direitinho hein?
    tu ta engolindo piroca ate agora… a minha!

  5. Galera espera sair uma imagem do PES2018 aí o Paulo volta a Fala bem do PES igual como no ano passado achando que a KONAMI iria apoiar ele mas se fudeu por isso desse o pau na KONAMI

    1. Finally Dymphna too quoted him in an article, treading on the Bela mine, which blew up in her face.It should be added that at this point Dymphna reacted with proper force and retdctuie. Most people don’t even do that… in awe of the Cindy Sheehanish icon or something similar.

  6. Paulo e sobre o narrador do Fifa continuaremos com o Tiago mala sem alça Leifert até quando? tem tanto narrador bom por ai que a EA podia contratar, isso não dá pra entender sinceramente.
    A EA está tão focada no modo A Jornada e no FUT que está esquecendo de detalhes importantes como narração gameplay som das torcidas onde já se viu a torcida do Real Madrid fazendo mais barulho que a torcida do Bayern de Munique? em que mundo a EA vive? como diria o Craque Neto : Tá de brincadeira né?

  7. Lista de problemas para um fã de futebol no PC.
    1º PES é uma bosta
    2º FIFA tem defeitos mas consegue intimidar.
    3º FIFA é Origin.
    4º FIFA não é Steam.
    5º Têm Denuvo e nunca foi crackeado.
    6º PES 2017 é um lixo e o CPY crackeou o jogo só por causa da Juve.
    7º Os piratas estão demorando tempo para dar FIFA 16 e 17 crackeado no PC.
    8º Até quando a konami para de dar merda no PC.
    9º Quando é que o Denuvo morre?
    10º Continuai assim, porque maior parte continua a jogar PES 6 e FIFA 15 por causa do vosso geito.
    Só espero um dia não haver uma batalha campal, e a EA/KONAMI não vender um papo furado.

    Fui!

  8. Só digo isto: atentos aos tweets da ligue 1 e clubes franceses. Nos próximos tempos poderemos ver eventos entre a EA e alguns jogadores como aconteceu com o villareal em que apareceu o logo da EA com o da LaLiga. O que quererá dizer se aparecer: Parceria e exclusividade. Ah e à Eredivise tambem já agora!

  9. Atentos meus amigos! O Brasileirão está muito próximo de fazer parte da E-Sports através….do FIFA 18!!!
    O que sobrarás para o vosso jogo?

    1. Strewth, stumbling towards the finish line with the #rruetnsak. Day 365 tomorow… but it's a leap year!J, thanks. I'm desperate for you to get back to your best (or at least speed up a minute) – then I'd be doing the 'Jim Whites' (looking over my shoulder) all the way. Get well soon!

    1. Marcos: Thanks.I consider taking it myself.Often going over material ag/fiadniferently presented leads to deeper insights.Anyway: You surely know that there is a nice latin name for answering rhetorical questions 😉

  10. Agora vos escrevo a pá de cal que faltava em cima do caixão da Konami: a liga Paquistanesa acaba de adentrar nos desportos eletronicos. Isso mesmo. Em Fifa 18. A cada ano a EA passa a massacrar a produtora japonesa. E eu, como um paneleiro torcedor do Benfica, estou a delirar e caçoar dos pobres pesistas. Aha, uhu. O Paquistão é nosso! Aha, uhu, o Paquistão é nosso! #fifa18

  11. No we-bosta já andam ingleses dizendo que o PES 2018 no PC vai ser next-gen e que foi postado no site evo-web.
    Só sei que o paterson adicionou um novo post falando sobre pes 2018 no PC mais nada.
    Só existe uma noticia.
    Só sabemos novidades quando o jogo sair.
    Por mim continua PES lixo até ver com os meus próprios olhos o contrário.
    Parem com as trollagens não vos adianta nada, só anunciaram que estão a trabalhar no jogo.

  12. Bomba!
    A versão PC que andam por ai anunciar de next-gen poderá ser falsa, de facto que a konami ainda não deixou as versões PS3 e XBOX360.

  13. Só passando pra escrever 3 coisas:

    • SELEÇÃO PORTUGUESA LIXO

    • CAMPEONATO PORTUGUÊS PIOR QUE O CAMPEONATO CATARINENSE

    • FIFA NÃO TEM COMPETIÇÕES DA UEFA

    1. SELEÇÃO PORTUGUESA LIXO
      Não foi a seleção portuguesa que tomou de 10 a 1 em casa na Copa do Mundo;

      CAMPEONATO PORTUGUÊS PIOR QUE O CAMPEONATO CATARINENSE
      Me diga o nome de algum time de Santa Catarina que já foi campeão mundial

      FIFA NÃO TEM COMPETIÇÕES DA UEFA
      O PES tem? ora pois, hoje estava tentando simular as quartas de fina da UCL entre REal MAdrid e Bayern de Munica no PES 2017, mas não tem estes times!!!!

      Thiago, meu lindo, tu estás a passar vergonha neste blog!!! Por favor não volte mais aqui!!!

    2. Meias finais da Champions:

      Real madrid
      At.Madrid
      Juventus
      Monaco.

      Quem consegue simular melhor as partidas da uefa?

      Resposta:
      Equipas oficiais: FIFA 4
      PES 1
      Estadios:
      FIFA 3
      PES 0

      Tudo dito.

    3. Ah mas PES tem os OF,s que resolve. É mesmo? Espera:
      Ah vamos simular as partidas online com OF,s…

      Ups, não dá! Não tem Bayern!

      Ah vamos simular no Xbox One..

      Ups nao dá, nao tem Bayern nem kits e logos oficiais para colocar…

      E estadios?
      Ups nao da…

      Chupa Thiago

  14. Já que eu sou um virgem de 40 anos, nem se quer vi uma xoxota na vida ao vivo, eu fico aqui falando mal de PES. Mas minha maior diversão mesmo é jogar FIFA 14 no meu PC da NASA! Hahahahahahahahahahaha… Chupa brazucas imbecis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.