KONAMI dá início a produção de Pro Evolution Soccer 2015 para XBOX One

Com quase 60 dias de atraso em relação a produção para PS4, a KONAMI deu início ao desenvolvimento de PES 2015 para o console da Microsoft. Embora a versão para XBOX One não esteja 100% garantida, é uma notícia mais do que bem vinda para os fãs do console da Microsoft. Tendo em consideração que o XBOX One saiu e bem na frente do PS4 em termos de qualidade, potência, diversão e confiabilidade de hardware, seria mesmo, ou será mesmo burrice absoluta da KONAMI adiar ou atrasar a versão para XBOX, já que PES sempre rodou mais liso no console do Bill Gates, pelo menos na geração PS3/XBOX 360.

Além da versão para XBOX One, estão garantidas as versões para Smartphones , Tablets: iOS e Android.

A KONAMI colocou há algumas semanas um anúncio na sessão de vagas de emprego no Gamasutra procurando por um Programador Senior Mobile, o link pode ser conferido aqui. O interessante é que o contratado terá a missão de auxiliar os produtores de PES a migrar/integrar as versões do game (PES 2015) para PS3 e XBOX 360 para Smartphones e Tablets.

A versão de Pro Evolution Soccer para os consoles next-gen parece mais em processo de “Trial & Error”. A grande aposta parece mesmo trazer para a atual geração de consoles um PES 2015 que aproveite o vácuo da EA que foca FIFA 15 totalmente no PS4 e no XBOX One. Faz sentido a KONAMI apostar 90% das suas fichas no PS3 e XBOX 360 já que a maioria de seu mercado ainda vai demorar um pouco para dar o upgrade em seus consoles.

Outro fator é o comparativo: FIFA 14 é bem melhor no PS3 e XBOX 360 do que no PS4 e XBOX One. Compreensível! Quando o PS3 e o XBOX 360 chegaram, diversos games travaram duras batalhas contra bugs homéricos e um maior conhecimento do novo hardaware a época.

[…]

Dificilmente PES 2015 chegará ao mercado para XBOX One junto com a versão para PS4. Aliás, World Soccer Winning Eleven 2015 só sairá para PS4. A versão para PS3 ainda não deu as caras.

Mais provável? Que PES 2015 chegue para o console da Microsoft em Dezembro, as vésperas do Natal, enquanto para todos os demais consoles a data deve ser fixada no fim de Outubro: sem atropelos.

© 2014 — Pro Evolution Soccer Brasil | Powered by HAL9000 Network