e3-2017-konami

KONAMI não apresentará PES 2018 na E3 2017. Menus, Vendas, XBOX One

A KONAMI assim como ocorreu com PES 2017, não levará o produto ‘jogável’ para a E3 2017, senão para convidados. Um pequeno booth no piso superior terá Adam Bhatti e Asim Tanvir falando apenas com convidados. O argumento é que com o jogo inacabado, haverá ainda mais criticismos com o PES Team.

Adam my dear, pequeno bomber boy. PES é um jogo inacabado desde 2013, com PES 2014

Do lado Ocidental, a KONAMI não anda feliz com André Bronzoni e poderá colocar Robbye Ron, aquele rapaz que mais parece ter saído de uma oficina de costura de bolivianos dos porões de São Paulo.

Males por males, o Bronzoni caiu demais no meu conceito, mas a KONAMI avacalha de vez os fãs ao não profissionalizar seu time de Assessoria de Imprensa.

Menus de PES 2018 pouco mudam além de cor e contrastes horríveis

As primeiras imagens do produto a ser apresentado na E3 2017 trazem um menu igual ao de PES 2017 com cores mezzo-vermelhas-mezzo-rosas tipo layout oficial da Premier League. Aubameyang fazendo embaixadinhas e piques curtos enfeitam o fundo do menu.

Nada de competições da América do Sul, nada de estádios das finais da UEFA Champions League e Europa League. Para deixar BEM CLARO: não há a mínima chance de Libertadores e Bundesliga em PES 2018 — parem de cair no sonho infantil do Suliano.

A KONAMI jamais deu a entender que tinha o interesse em gastar quase 3 milhões e 800 mil euros, fora extras par ter a Bundesliga. Ela sequer pediu a documentação para participar da licitação da DFB.

Enfim, para quem duvidava ser mais um PES 2015 com vários data packs e minor updates, é um soco inglês na cara dos fãs.

Vendas

Embora as vendas na Europa tenham sido um desastre total (o estrago maior foi na Espanha onde PES 2018 não chegou as 250 mil cópias vendidas), é na América Latina que o game perdeu mais espaço para FIFA. Hoje de acordo com a GfK Consultoria, a proporção é de 8 FIFA para 2 PES.

Para piorar, as microtransações até o momento não decolaram por aqui. Com a KONAMI pensando em gastar pouco e lucrar muito; a não aceitação do PES Club Manager por estas bandas força os japoneses a cobrar do André Bronzoni o que diabos ele anda fazendo com o dinheiro repassado para marquetear o PES Club Manager?

Take a Guess… ela não está passando dinheiro porra nenhuma pro cara trabalhar. Por questões de trabalho com um clube da capital fluminense, hoje moro no Rio de Janeiro, perto da sede da CBF na Barra da Tijuca e não é difícil obter informações sobre o relacionamento KONAMI-CBF.

Mas melhor PES 2018 chegar, para que os fãs saibam qual é a “surpresa” para os fãs mais dedicados da história da franquia: nós brasileiros.

Voltei a jogar PES 2012 e PES 2013 no PC com um mod fantástico feito pelos antigos turcos editores do PES Edit. Se não for contra a lei, tentarei disponibilizar pra vocês pois trata-se da necessidade de instalar o game por completo, não apenas atualizações. Fico pensando o que seria de PES se ESTES caras cuidassem do game.

Tudo editado na Unity e Google SketchUp para modelagens

Sobre Licenciamentos e XBOX One, as novas não poderiam ser piores. Não vou nem jogar na roda a versão PC (até agora não há indícios da versão PC de PES 2018) — ou seja, será novamente fechada e ripada nas coxas lá por Outubro. Na questão de licenças, esperávamos mais perdas mas não de uma liga inteira novamente.

Nem dá para usar o argumento de que FIFA atropelou de novo. Foi a KONAMI quem não se interessou em correr atrás dos clubes menores da TIM Serie A. Teremos AC Milan, Internazionale, Roma, Lazio, Napoli… mas os menores estão fora do radar japonês.

Quem joga no XBOX One de novo terá um game com muito serrilhado e uma iluminação que não ajuda no contraste — em especial em partidas noturnas onde é escuro demais e as sombras dos refletores são exageradas.

[…]

Tivesse revelado isso antes Bladinieres, ele teria sido muito menos surrado. Tanto no lançamento de PES 2014 como de PES 2015 tive a chance de falar com ele nos eventos em São Paulo. Ele sempre citou o freio de mão que vinha do Japão… agora já conhecemos o nome do freio, do atraso que matou a franquia: Shingo Takatsuka.

46 comments

  1. Querido Paulo, em momento algum o Edu falou qie a Bundesliga viria para PES 2018, pare de distorcer o que é escrito lá. Foi aberta pela DFL Sports o processo licitatório para os direitos da Bundesliga para a tenporada 2018/2019.

    Ou seja APENAS temporada para PES 2019 (se vier). O Edu explicou mt bem, nao distorca o que é esceito bo blog concorrente meu caro.

    1. Pescador,

      O Suliano joga essas para manter a expectativa. Esqueceu que em 2014 a DFL Sports chamou a KONAMI de empresa incompetente e não capaz de reproduzir a Bundesliga como os alemães querem?

      Você sabia que FIFA/EA só levará a Bundesliga se der a ela tratamento igual a BPL e La Liga? Já há 40 pessoas num estúdio em Madrid recriando todos os aspectos da La Liga. Senão, roça.

      A EA caga no pau em vários aspectos, jamais disse que ela é um exemplo a ser seguido. Ela se aproveita da fraqueza da KONAMI. Tivesse a KONAMI um PES ao estilo 2012, 2013 e com as melhorias necessárias, a briga seria 60% a 40%, como era até PES 2009.

    1. Licença da EA? deve ser igual a licença no FIFA 17, que nem o troféu oficial tem! nem o logo da Série A nas camisetas dos clubes existem no FIFA 17.

    2. Jorge Nunes, hoje cheguei a conclusão de que tu é um doente. Naquele post lá do Mito “PES 2018 tenta recuperar fans da ML” tu me mostrou dois posts no Twitter, um do Arsenal rebaixado na Sky Bet e com o uniforme atualizado da Sky Bet e outro do Benfica na UEFA CHAMPIONS LEAGUE! inclusive com o logo da UCL na camiseta do Benfica e as placas de publicidade….

      Jorge, não subestime nossa inteligência. Eu jogo FIFA faz muitos anos, jogo desde o FIFA 99 e nunca que a EA conseguiu essa proeza de distinguir competições. Nunca que o Arsenal rebaixado pra segunda divisão iria usar o logo da segunda divisão na camiseta. E muito menos a fonte seria atualizada.

      Não sei o que tu pensa Jorge, mas aqui tu não engana ninguém. Não queira dar uma de esperto pq tu não está em Portugal. Esses teus patchs são muito bons, deixam o jogo mais realista, mas no JOGO ORIGINAL isso não existe.

      https://mobile.twitter.com/JorgeNu58478442/status/845790301843308544

      E

      https://mobile.twitter.com/JorgeNu58478442/status/845238432838377472

      Isso no JOGO ORIGINAL não existe. Nunca existiu e nunca existirá.

    3. Não! Continua em FIFA 18 como é com a FIFA 17. Lidar com a Federação Italiana é tão duro quanto com a CBF. Lá se negocia clube a clube e só os maiores estarão oficiais em PES 2018.

      Mas pense, é a migração do PES para o MyClub, pra que licenças completas não é mesmo?

  2. Jorge Nunes, hoje cheguei a conclusão de que tu é um doente. Naquele post lá do Mito “PES 2018 tenta recuperar fans da ML” tu me mostrou dois posts no Twitter, um do Arsenal rebaixado na Sky Bet e com o uniforme atualizado da Sky Bet e outro do Benfica na UEFA CHAMPIONS LEAGUE! inclusive com o logo da UCL na camiseta do Benfica e as placas de publicidade….

    Jorge, não subestime nossa inteligência. Eu jogo FIFA faz muitos anos, jogo desde o FIFA 99 e nunca que a EA conseguiu essa proeza de distinguir competições. Nunca que o Arsenal rebaixado pra segunda divisão iria usar o logo da segunda divisão na camiseta. E muito menos a fonte seria atualizada.

    Não sei o que tu pensa Jorge, mas aqui tu não engana ninguém. Não queira dar uma de esperto pq tu não está em Portugal. Esses teus patchs são muito bons, deixam o jogo mais realista, mas no JOGO ORIGINAL isso não existe.

    _mobile.twitter.com/JorgeNu58478442/status/845790301843308544

    E

    _mobile.twitter.com/JorgeNu58478442/status/845238432838377472

    Isso no JOGO ORIGINAL não existe. Nunca existiu e nunca existirá.

  3. Sabe Mito teu blog decaiu muito. Quando tu realmente gostava do Pro Evolution Soccer, teu blog bombava de comentários e acessos. Lembro que um dos teus posts teve mais de 700 comentários. Naquele tempo tu era prestigiado. Agora… de 1 ano e meio pra cá! meu Deus, tu decaiu muito cara, teu ódio ao PES te prejudica. Inventa notícias, inventa que outras pessoas inventam mentiras sobre o PES… hoje em dia teus posts não tem nem 100 comentários, quando muito atinguem 50, 60 comentários. Só sobrou o Jorge Nunes pra comentar teus devaneios! a galera de antigamente nem aparece mais e se aparece comenta uma vez e volta uma semana depois.

    1. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unlseutionabqy come further formerly again as exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.

  4. Thiago eu trabalho com Marketing na Internet, Publicidade. Desde 2013 achei meu espaço entre games e clubes de futebol em si, oferecendo serviços a eles, de mídia digital a aplicativos para Android e iOS.

    Sempre trabalhei com Web, TI em geral, Adwords, Face Ads, Instapress, reforço e posicionamento de marca, integração a RS — me mudei para o Rio pois hoje tenho como clientes, 3 dos 4 grandes, e o que me interessa agora é vender aos clubes, aquilo que lhes falta em termos de profissionalização e gestão de marketing via aplicativos e redes sociais.

    Não me garante informação privilegiada, mas sempre fui do: não custa perguntar. No máximo ganho um não ou sou ignorado.

    Eu não perco tempo fazendo copy-paste. Eu ligo, e sim, até me passo de fulano de tal portal para obter informações. O caso Flamengo é um desses: se a KONAMI não cumprir, vai pagar uma multa astronômica. Vai? Não sei.

    Estamos em Março, se até a Gamescom esse blog não ser o #1 sobre PES não só no Brasil, mas no mundo, prefiro fechar o blog. Simplesmente não há hoje a demanda por PES que havia três anos atrás.

    Olhe o OPE, WENB… se muito, 100 visitas dia. Nocturno V hoje fala mais de FIFA que PES, e quantos blogs sobre PES não fecharam?

    Virou nicho, só para fãs die-hard. Uma pena!

    1. No teu Fifa 14 cheio de patchs tem, mas nos outros não Jorge. É dos outros que estou falando e não do teu.

      E tu não me provou nada! Tenho pena de ti, iludido.

    2. Not all relationships require an interview, I was more addressing the responsibility of a submissive to be honest and open when getting to know a Dominant for the first few times. I’ve witnessed and been party to a lot of submissives who feel that just being docile and showing their submission right away was the way to go; nevermind letting the Dominant know who they are as people at all. So, it depends on the Dominant if they will &#21e6;int1rview≻ you or not. Don’t panic about it.

  5. O blog é do Paulo, não gostar l? Cai fora e nao chateia.
    Ele pode errar mas mais errado está aquele que pensa que PES 2019 trará a Bundesliga.

  6. ESSE suliano é um merda e um paspalho covarde vive lá colocando o que fazer para pes melhorr. toda hora faz isso e ninguem ouve ele. em vez do cara bater firme no bathi fica postando essas merdas de sonhos pros seus fanáticos

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem vou falar isso contigo kkkkkkkkkkkkkkkk deixar no chinelo com imagens de PATCHS kkkkkkk quero ver é no jogo original.

          1. Sounds ingnsertiet. I love books set in Russia, it’s one of those exotic places with so much history … I’m dying to go! But I usually have to settle for books to take me there.

    2. P.S. I would not know how many hits I get thanks to the comments I leave here. They aren't live links. I do get about five hits a week from your republishing of my articles — that's not the bulk, not by a mieerHowevl., I would like to thank you for those hits, no matter the number. Each and every one is important to me.

  7. Esse Suliano é um otário. O blog dele está às moscas kkk não sei como nesse post ele não colocou um print do twitter do Adam, pois ele só sabe fazer isso kkkkk

  8. Vendo o que fizeram com nossa amada franquia Winning Eleven, e se conseguir gostar, ou adaptar-me a FIFA, sonho todos os dias com uma terceira alternativa! Como eu queria uma 2K Sports fazendo um jogo de futebol, ou talvez a Sony San Diego, criando um jogo com a mesma excelência de MLB: The Show! Mas, creio que isso ficará mesmo apenas nos meus sonhos!

  9. Paulo, vc ficará bem surpreendido com a nova Master League no PES 2018!! Causará tanto impacto quanto foi a do 2012/2013. Finalmente eles vem trabalhando pesado nesse modo clássico do jogo.
    Algumas boas novidades também virão na personalização do jogo.

  10. Ontem estava a dar tapa na bundinha do Jorge Nunes. Coloquei um adesivo de Portugual em um lado da bunda dele e outro adesivo de Fifa no outro lado. Chamei de safadinha e enrabei ele a noite toda. Ao final fomos jogar fifa 14 e depois comer um big mac.

  11. Comentário do PEScador na Webosta:

    “PEScador de Ilusões 31/03/2017 at 12:19 PM – Reply
    Salve galera! Beleza?!
    Ando meio sumido dos comentários, mas tô só observando!
    Engraçado que, o Maradona vive exaltando e venerando Che Guevara, Fidel Castro, mas na primeira oportunidade, quer se aproveitar do capitalismo…
    Se isso não hipocrisia, eu não sei mais o que seria…”

    Tome VERGONHA NA CARA Pescador!!!!! VocÊ é um militante do PT, admirador de Nicolás Maduro, defensor fanático do LULA e quer criticar o Maradona!!!! Vá carpir um lote!!!!

    1. I think you are amazingly brave, Malin. I'd never dare cut my own hair but you look so cute in that hairdo! I love it on you. And I love the photo, too. You look open and apoabrchaple and very pretty!

    2. Pana la “teme asezate”, trebuie discutata organizarea si conducerea unui partid. Atata timp cat deciziile de “primire” sau “excludere” sunt luate la “centru”, arata ca partidul respectiv este slab. Daca sistemul de promovare este inlocuit de bunul-plac al sefilor, inseamna ca acel partid nu se bazeaza pe valori.Un liberal trebuie sa lucreze INTRE oamani si PENTRU oameni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *