marcus-duarte-flamengo

Marcus Duarte e a burrice cega de alguns fãs de PES no Brasil

Eu confesso que por muitas vezes, trato a estupidez humana como limitada. Entendo perfeitamente as falhas do sistema educacional brasileiro que forma seres incapazes de interpretar um texto. E no caso, este aqui, com o ex-Gerente de Marketing do Vasco, Marcus Duarte, gentilmente falando com um leitor do blog que vira e mexe tenta colaborar conosco e sempre reclamou que o PESBR era ‘Paulista’ demais.

Como moro no Rio desde Fevereiro deste ano, muitos antigos leitores e amigos (desde 2014 o blog sempre teve mais leitores do RJ, MG e Sul do Brasil do quem em SP, onde PES já morreu.

Pode (?) ressuscitar, quem sabe? Mas os amigos que pouco curtem entrar na baixaria dos comentários do blog viraram amigos mesmo de bater ponto pra cachaça sagrada de toda quarta-feira na Olegário na Barra; ou pra galera da Zona Sul ou Norte em algum boteco do Posto 9.

La Cicciolina e Similares — na Princesa Isabel e região; pra passar o rodo nas quenga. Marcão, tu és meu herói ‘parça’.

Como cada vez sobra menos tempo e interesse (infelizmente, de todos nós) em PES, e hoje trabalho diretamente com mídia diária além de ‘clipping’ internacional para clubes como Flamengo, Fluminense e Vasco – as ideias e conteúdo pra posts vem muito mais de leitores/amigos do que de mim.

Gradativamente, o Marcos Miura e o Júlio (pelo amor de deus, Salviano, não Sulimerda… não confundam) assumirão este espaço aqui e sei que tratarão muito bem dele.

Bem melhor do que eu que de fato, não tenho mais pique nem energia para me manter 100% informado sobre PES, até que este novo tal de PES Team dê as caras no fim do ano.

Até lá, meu interesse é parco. Opto por recuperar antigos posts do PESBR e republica-los, assim como de um antigo blog/fórum/comunidade do PES Portugal que comprei e que pretendo ressuscitar e deixar como uma espécie de arquivo-homenagem.

[…]

Nesse POST AQUI, onde o Júlio pode falar com o Marcus Duarte na reta final da Série B do Vasco em 2016, fiquei muito agradecido ao Marcus por ter falado o que muitos parecem não ter coragem de falar: que clubes BR são tratados não como segundo, mas como terceiro escalão.

Restolhos, resto do resto. Aqui, não venham por favor com o papo odioso do rubro-negro que o Eurico teve a coragem de dar o marketing do Vasco justamente pela foto abaixo.

Ex-Marketing do Vasco Marcus Duarte
Ex-Marketing do Vasco Marcus Duarte

Aliás, se o Vasco hoje tem a terceira maior renda de TV do Brasil, e um bom contrato com a CAIXA, deve isso tudo ao Marcus Duarte. Talvez o vascaíno ‘revolta/odioso’ que pelo fato do Marcus não ser oriundo de São Januário sempre fez da vida do cara um inferno — aprenda que o fato de alguém ser torcedor de nosso clube do coração não o faz um bom profissional.

Vejam só o que o Rogério Ceni fez no São Paulo em seu fim de carreira – sendo a fofoqueirinha do Leco e o cara que bateu no peito e foi se meter a bancar o apitador de treino num clube que se diz sério. Mas estamos falando de Vasco da Gama né? Roberto Dinamite. Grande Presidente.

Fato? Fã de PES em sua maioria adora pagar de otário da KONAMI.

Que esse novo triênio começando em Dezmebro leve PES pra longe das garras escrotas da KONAMI e de gente tão burra. Por favor Havok, faça bem estas escolhas.

16 comments

    1. Segunda vez que moro no Rio, Pescador! Adoro aqui, e tenho a vaga esperança de um dia esta cidade acordar com um João Dória eleito. Mas só do Crivella acabar com o Carnaval já me deixa feliz!

      Suliano não mora no Rio, mora em Cabo Frio, um leitor aqui do blog conhece ele faz tempo (o cara é 13 mesmo, bobão mesmo, de dar dó)… e curte aquelas baixarias de suruba que vocês viram no XV. Tenho amigos gays que prezo muito, mas aquilo ali que a Comunidade do We-Brothers faz é nojento.

      Você curte Pescador? Tava lá com o Bruno e com o Edu? Quem gravou aquilo?

  1. O que significa a última parte do post, referente ao PES sair das garras da Konami? Finalmente a franquia será adquirida por outra empresa?

  2. Quero deixar claro uma coisa, desde setembro que não comprei o FIFA 17 acabei hoje de o ter pirata no computador e vou dizer-vos uma coisa. Mas que porcaria de jogo, os movimentos dos jogadores são defecientes e equipa do FC Porto as caras dos jogadores parecem Wayne Roney, e os guarda-redes sem a camisola licenciada? Eu pensava que a EA tinha todo o seu poder em licenciar tudo e não vi nada de nada! Andaram estes anos todos desde 2014 gozar como um pau a konami e quando vi a jogabilidade, mas o que é isto? FIFA continua o mesmo e ainda ficou pior que o 15 e o 16. O FIFA não muda desde 2005 querem mais provas? A EA só se concentrou em licenciar equipas e menos jogabilidade e mais concentração nos modos carreira que continuam um lixo. É para vocês verem que a jogabilidade até no PC de PES não é assim tão chata como a do FIFA. Porra parece mais fantoches a jogar, até os defesas nem fazem nada. Só os gráficos são me dão vontade de vomitar, cada vez mais estúpidos e menos liso! Parecem bonecos de borracha. Nem valeu a pena estes meses todos para ser crackeado de boa. FIFA 18 ou melhora ou a konami arrebenta com eles.

  3. Youtube está cheio de trolls, uns no brasil jogando PES 2017 com patch e outros em espanha Jogando quer dizer fartos de clicar nos menus do PES 2018 Beta Online para nada! O modo amigável é preciso online agora. Mas que porcaria de jogo já estão a começar mal para caramba. O usuário espanhol não para de carregar nas opções online e amigável mas que burro, devia era dormir e esperar amanhã. Enquanto eu não estou preocupado que venha para setembro e já com o jack crack nas minhas mãos. F… Konami!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *