PES2018-Borussia-Dortmund

PES 2018 chega a PSN dia 13 de Setembro. Dia 14 as lojas BR. Dia 3 ou 4 na Galeria Pajé…

PES 2018 chega a PSN dia 13 de Setembro. Dia 14 as lojas BR. Dia 3 ou 4 na Galeria Pajé… e contra a vontade da KONAMI que queria manter o aff… segredo de quem seria a capa de PES 2018, eis que a Microsoft vai lá e entrega a rapadura.

Não havia outra chance de não ser o Barcelona por questões contratuais já ditas e explicadas aqui no PESBR.

PES2018-Cover-Barcelona
Surprised? Nope. PES 2018 Cover.

PES 2018 chega a PSN dia 13 de Setembro e as lojas brasileiras dia 14 de Setembro com o Barcelona na capa e o game sendo quase um produto institucional da equipe catalã.

Master League semi-Anoréxica; MyClub Melhorado em PES 2018

A KONAMI definitivamente tentará com PES 2018 morder o bolso dos fãs sem a cautela que tinha quando acusava FIFA de ser um game Pay-To-Win. Muito de PES 2018 é pago, contando-se o que se paga pelo jogo e o que se pagará para ter Data Packs PREMIUM — o fã que não tem problema em gastar o cartão de crédito do papai irá desembolsar perto de R$ 550,00 para ter o game completo antes do fim do ano.

Embora ainda venda mais no PS3 e no XBOX 360 do que nos consoles atuais, a versão de PES 2018 para old-gen beira o ridículo, e o mesmo podemos falar de FIFA 18 que até o momento luta com a Frostbite para consertar um quilo de bugs que FIFA 18 enfrenta na mão dos testers.

Além do MyClub agora com fotos reais de jogadores do Barcelona, Borussia Dortmund e Palmeiras (o que vazou mostra apenas estes 3 clubes com jogadores reais) — um forte destaque para a PES LEAGUE, com competições classificatórias dentro do MyClub para os torneios presenciais, em princípio apenas na Europa.

Como a parceria KONAMI-PES-Palmeiras vai bem e com destaque até aqui, a eliminatória final BR deverá ser no Allianz Parque.

O Allianz Parque deverá ter propaganda de PES 2018 em jogos do Palmeiras durante o Brasileirão que não é mais Chevrolet. No último sábado ao passar em frente a sede da CBF enquanto eu voltava pra casa, o gigante logo da montadora americana estava sendo retirado no prédio da entidade na Barra da Tijuca.

A Seleção Brasileira também fica sem os 400 milhões que a Chevrolet pagou por um contrato de 5 anos e preferiu o prejuízo destes últimos 7 meses — a ver seu nome envolvido na delação que colocará 3 das 12 arenas da Copa de 2014 na mira do Sérgio Moro por relações espúrias com o BNDES, OAS e com a Odebrecht.

Com o canhão agora apontado para a cara do Del Nero, ninguém quer ter seu nome associado a CBF, e se o Bronzoni fosse um pouquinho inteligente saberia disso.

[…]

Enfim, de volta ao virtual, a inserção do co-op LIVE, novos Agents como o Wonderkids, semelhante ao One For The Future de FIFA, e a tentativa de convencer os fãs de que a Master League ainda é interessante — fato, há agora amistosos pré-temporada mais caprichados, possibilidade de formar um time sub-21 e jogar competições genéricas com ele, mas não vai muito além disso.

O sistema de transferência tenta não permitir que logo de cara você já monte um esquadrão tendo começado por equipes da segunda divisão… afinal, qual a chance de levar o Marco Reus para o Newcastle United, recém-promovido a Premier League?

Um fato bem interessante é a KONAMI ter ENFIM adotado um complexo algoritmo que calcula a real possibilidade de jogador X, Y ou Z jogar em outra liga ou outro país.

Pense: quantos ingleses, mesmo galeses, escoceses e irlandeses se deram bem fora do Reino Unido? Beckham, Bale e outro gato pingado são raras exceções e jamais foram a estrela maior da companhia.

Isso em PES 2018, reflete uma IA mais apurada mas também um handicap intolerante: mas quem disse que é permitido aos pequenos vencer? Faz sentido. Assim como faz sentido tudo em PES 2018 convergir para seus parceiros maiores: hoje, Barcelona, Borussia Dortmund e Palmeiras.

Logo tem mais…

5 cornetadas

  1. Paulo e a situação do Corinthians no PES como anda? acho que a konami nunca deu a devida atenção ao SCCP principalmente no marketing da parceria que para mim foi muito mal aproveitado.E fora do mundo virtual será que a situação do Timão está tão feia quanto falam? será que o Coringão vai ser o Vasco do futuro? A Nação Corintiana está preocupada.

  2. de novo as mitagens dos bugs no fifa 18. a mesma noticia que deu no fifa 17 . que estava cheio de bugs e tal. no fim não teve nada .

    esse mito sempre mitandoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *