gameplay-PES2018-leagues

PES 2018: Ligas, Licenças Individuais, Clubes, Estádios. No surprises, chapter ONE.

PES 2018: Ligas, Licenças Individuais, Clubes, Estádios. No surprises, chapter ONE e com menos de cinco meses a KONAMI abandonou PES 2017 e passou a atualizar a UI do game utilizando novas ferramentas herdadas da parceria com a Havok a qual o contrato de parceria se encerra em Dezembro deste ano.

Não há novidades, mas não custa aqui listar as coisas para depois poder ser cobrado:

Torneios Internacionais

  • UEFA Champions League
  • UEFA Europa League
  • AFC Champions League

Libertadores, Recopa, Sudamericana e a jamais utilizada Suruga Bank continuam de fora por atritos com a CONMEBOL. A KONAMI deveria reajustar em cerca de 30% os direitos sobre o torneio para PES 2017, PES 2018 e PES 2019 para todas as versões já que não há no pipe da KONAMI, pré-produção para PES 2019 nos consoles para o Ocidente; apenas para a versão japônica do negócio.

A versão de PES 2018 para PC emperrou de vez, e deverá sair apenas em Novembro, com muita sorte no fim de Outubro.

Ligas Nacionais Licenciadas ou Parcialmente Licenciadas

  • Liga Inglesa 1 (genérica) Liverpool licenciado. Não há informações sobre o Arsenal até o momento.
  • Liga Inglesa 2 (100% genérica)
  • Ligue 1 (parcialmente genérica) – não se sabe quais clubes assinaram exclusividade com FIFA 18.
  • Ligue 2 Domino’s (100% Licenciada)
  • Liga Espanhola 1 (apenas Barcelona e Atlético de Madrid licenciados)
  • Liga Espanhola 2 (100% genérica)
  • Serie A Legga Italia (Juventus genérica, Internazionale e Sampdoria ainda sem confirmação)
  • Serie B Legga Italia (100% genérica mesmo que os rebaixados)
  • Eredivisie (100% licenciada)
  • Liga NOS Portugal (apenas Sporting Lisboa e Benfica licenciados, FC Porto exclusivo da EA até 2020)

Outros Times Europeus

De 12 a 16 times. A fase final da Europa League definirá os licenciados. De certo apenas Borussia Dortmund. A KONAMI costuma buscar os 3 ou 4 primeiros clubes da Bundesliga para negociar. Caso o Hertha Berlin fique nas primeiras posições a KONAMI não poderá negociar com o clube de capital, outro que assinou exclusividade com a EA.

  • Liga Argentina
  • Clubes 100% licenciados com updates regulares até que se complete todos os clubes da competição.
  • Liga Chilena
  • Clubes 100% licenciados com updates regulares até que se complete todos os clubes da competição
  • Brasileirão Chevrolet Série A

O asterisco fica por conta do Flamengo que negocia com a Eletronic Arts. O Maracanã já foi removido da lista de estádios presentes no game. Nesse quesito, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Morumbi, Allianz Parque, Beira-Rio e Mineirão continuam no game.

Possibilidade de Copa do Brasil oficial ou Série B? Nenhuma.

Confira o Chapter Two da bagaça neste LINK.

6 comments

  1. os filhos da putas dos usuários que só jogam com real madrid 90% barcelona 10%, tem mais que tomar no cú para largarem mão de serem fracos, ai ficam chorando série B não jogam nem com os times da série A, vai querer série B pra que viado? ai perdem o maracanã e o flamengo ai choram, PES 2015,2016,2017 os piores PES de todos 2015 só PSG 2016 só Bayern 2017 só real madrid PES 2018 não espero nenhum jogo que se possa chamar de futebol e quem chupa pau de fifa vai tomar no cú que é outra bosta.

    1. Po cara eu jogo pes a vida toda e acho oque eles fazem com o Brasileirão é um descaso, Konami lança o jogo e colocar o futebol brasileiro, porém só atualiza os elencos europeus, da como exemplo o Flamengo que era ou é exclusivo da Konami, os cara não atualizaram o elenco de forma correta um vez, só colocaram o Diego e olhe lá, não tiraram chiquinho e outros jogadores que saíram ano passado, deveriam ter mais atenção com licenças também e atualizar os times br com mais frequência!

  2. A cada ano que passa a Konami perde mais e mais licenças. Deveria ter a coragem de cancelar a produção do PES. A versão 2016 pode ter muitos problemas mas ao menos tinha uma quantidade muito grande de clubes e competições. Mesmo nos obrigando a editar muitas coisas, no resultado final é divertido jogar PES 2016. Várias competições estão lá. Além das europeias, tem a Liberadores, Sul Americana, Recopa Sul Americana (para quem gosta de Master League) e ainda um mundial de clubes (ainda que genérico) na ML. De lá para cá veja quantas licenças a Konami perdeu. PES já está morto. A Konami que insiste em não enterrá-lo e deixar o defunto descansar em paz.

  3. TNC de novo sem Real Madrid,Bayer,Manchester United,Manchester City licenciados aff,vou ter que editar o nome e os uniformes de novo aff,sacanagem.
    Sim,eu edito os uniformes e o nome dos times,sou perfeccionista nessa em jogos de futebol

  4. Espero que tirem o bug das bolas aéreas,melhorem o árbitro que é péssimo,o cara não da vantagem mesmo quando vc sofre falta e vc fica com a bola,marca faltas bobas e ouve melhorias nos goleiros no PES 17,mas mesmo assim tem que melhorar e muito os goleiros que estão catando mais,mas continuam levando gols bobos e espalmando bolas fáceis de agarrar.Se esse ano não tiver uma melhoria BEM significativa eu vou voltar a jogar FIFA,na moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *