PES LEAGUE é a verdadeira mina de ouro da KONAMI. Se liga FIFA…

PES LEAGUE é a verdadeira mina de ouro da KONAMI. Se liga FIFA… e quantidade de grana que investidores X (querem anonimato) estão colocando a PES LEAGUE na frente da EA quando o assunto são e-Sports.

PES LEAGUE é a verdadeira mina de ouro da KONAMI. Se liga FIFA
PES LEAGUE é a verdadeira mina de ouro da KONAMI. Se liga FIFA

Ok que os fãs da velha guarda de PES como eu, estão se lixando para isso, mas como negócio — a parceria com os coreanos que já cuidam de League of Legends e CS:GO começa a render frutos.

Não em vendas de Pro Evolution Soccer, mas no interesse de empresas em fazer da PES LEAGUE algo gigantesco, como lotar estádios inteiros para disputas de torneios com prêmios equivalentes ao já tradicionais League of Legends, DOTA e CS:GO.

A KONAMI não vê problema em remover o ‘PES’ de PES LEAGUE. Por ela o torneio pode se chamar até RAISS LEAGUE, ANJO GABRIEL LEAGUE ou PERGUNTA LÁ NO POSTO IPIRANGA LEAGUE.

Desde que o game seja jogado no PES 2018, 2019, 2020 ou até 2156 DC TRIAL EDITION.

Do ponto de vista financeiro, a KONAMI está com a faca e o queijo com goiabada na mão para fazer uma fortuna já que o e-FIFA Super League FC esbarra na própria entidade FIFA, que exige 19% do faturamento. Para fazer seu projeto andar mais rápido, a EA precisa se librar do nome FIFA, o que não vejo possibilidade no momento.

Enquanto isso, a KONAMI estimula os seus poucos mas valiosos parceiros a investir. Adam Bhatti é um idiota incompetente; mas Yoshikatsu Ogihara, hoje o ‘fodástico’ da Unit 8 e Papa de Pro Evolution Soccer parece ter acertado em degolar o Rumo ao Estrelato, Master League e outros game modes não rentáveis a empresa — e focar tudo no MyClub, um forma de seletiva para a PES LEAGUE ao redor do mundo.

A Polygon já deu dicas que PES 2018 deverá ser o último produto a ser cobrado do consumidor. O PES Trial Edition será o carro-chefe e assim como tantos games onde você paga Packs e Coins para expansão do produto, um PES TE com o MyClub, 64 clubes, 32 seleções mais MyClub e Divisões online é tudo que ela precisa para arregaçar o bolso dos fãs — tal qual os FIFA Points.

Em suma?

Teremos um PES com MyClub, Online Divisions, 1VS1, 2VS2 e 11VS11. Qualquer aditivo além disso será cobrado.

Ela está errada? Não. Errado está o fã em querer rasgar o próprio cú de raiva achando que a voz dele será ouvida.

Lembram quando o André Bronzoni enganou o Suliano dizendo que o nome dele estaria nos créditos de PES 2017 e para ele reunir a galera e mandar faces e stats que elas entrariam na DLC?

Então… conheço a lábia dele faz teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo.

E vocês? O que acham dessa possibilidade da PES LEAGUE (que mudará de nome) ser uma gigante a lá League of Legends?

7 cornetadas

  1. Óh MITO de Raiss! Mito ai de Mitar!
    Já voltou mitando com tudo!
    A pergunta que não quer calar: PES 2016 não era o último??? E sem o famoso “migué” de que, “mas PES acabou, esse PES 2017 é na verdade um PES 2016.2…”

      1. Thank you for all of your hard work on this web page. Ellie loves paiiictpatrng in investigation and it’s easy to see why. A number of us learn all regarding the compelling tactic you render invaluable secrets by means of your web site and even strongly encourage response from some other people on the situation plus our own child is truly becoming educated a lot. Take pleasure in the rest of the new year. Your doing a glorious job.

  2. eu tenho uma otima ideia para acabar de vez com os derrubadores!(SO QUE PARA ISTO ELA TEM QUE ARRUMAR O ON LINE QUE ESTA UM LIXO!) se alguem deste grupo tem contato com a konami faça o favor de mostrar!
    CORTESIA A-AA-AAA e so ela fazer um filtro tipo vc e cortesia AAA vc escolhe jogar so com quem tem corteisa AAA e assim por diante tipo vc e cortesia A vc so joga com quem tem cortesia A! com isto quem cair para cortesia B so vai ser os derrubadores imagina vai ser o inferno na cortesia B um derrubando o outro e eles vao acabar caindo para C que vai signicar o fim pra eles! e assim a konami vai separar o joio do trigo! e simples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *