pes2018-winning-eleven

Shingo Takatsuka. Um Câncer Maligno Que Matou PES no PS4.

Shingo Takatsuka é um câncer maligno que matou PES no PS4. Pra ser mais exato, na transição entre o time dele contra o time do Kei Masuda. Quem atesta isso são Erik Bladinieres e Julien Merceron, ambos ex-KONAMI.

Merceron é próximo do pessoal da JeuxVideo e falou bastante sobre uma certa frustração em não conseguir alinhar PES aos tempos modernos.

Na transição, Shingo ‘Seabass’ Takatsuka mostrou a verdadeira cara e os conceitos do japonês: atrofiados e incapazes de enxergar além do óbvio.

Afinal: quem porra somos nós ocidentais para dizer aos japoneses como criar games?

Nisso, entendemos porque é cômodo dar a cara do Adam para apanhar. Ele é grosso, despreparado, tudo isso — mas experimente trabalhar com gente que além de não te ouvir, faz questão de a cada memorando ou circular, frisar que nada ali está a ponto de ser discutível.

Não há espaço para sugestões ou uma “Ouvidoria” para os fãs. Nisso, o Nico Di-Maria, ex-Winning Eleven Blog está coberto de razão quando passamos horas no Twitter discutindo o papel e limitações do Adam e do André.

Pior é saber que Shingo Takatsuka, abortou todos os meses longos de trabalho do Kei Masuda, relegando-o ao terceiro escalão e escalando o Yoshikatsu Ogihara como Lead Producer de PES.

Pôr um cara que detesta futebol, para gerir uma franquia de futebol. Tá certo.

Yoshikatsu Ogihara é um cara que jamais soube nada de futebol e quando pude fazer duas perguntas diretas a ele no lançamento de PES 2014 — coisas simples, recebi uma negativa de cabeça do Tim Blair e do André Bronzoni, de que minhas perguntas seriam entendidas como ofensas para o padrão KONAMI de ouvir os outros.

Ainda assim fiz e ele não respondeu. A tradutora me olhou com cara espantada, tipo: você é maluco?

De fato emendei três em duas e a ofensa principal foi dizer que PES 2014 produto final era FOX Engine, sem ajuda da Havok.

PES 2014 na demo que joguei com o Bronzoni em Abril de 2013 era a versão da E3, ainda na antiga engine: tudo perfeito, bonito e sem perdas de editores de conteúdo, nem modos de jogo.

No riscar da faca, os fãs de Winning Eleven deviam muito a Shingo ‘Seabass’, mas ele chutou todo o balde de leite que a vaca deu e hoje é um câncer em fase terminal para a franquia.

Assim como Felipão que sustenta sua inocência nos 7 a 1, e que disse que faria tudo igual, de novo — arrogante, grosseiro e que já deveria ter se aposentado faz tempo — Shingo Takatsuka rejeita a presença de ocidentais, e mesmo de japoneses ocidentalizados, do que ele acusa Kei Masuda. A KONAMI jamais soube lidar com o PS4, e isso se reflete nos games? Em PES. Que é o que sobrou…

Segundo Merceron:

Meu trabalho foi prejudicado, foi frustrante. Mas ninguém trabalhou mais que o Kei. Sinto por ele.

É por isso que digo ser completa perda de tempo enviar sugestões ou preencher estes questionários 171 do suposto PES Team UK. Isso não existe. Existe o Bhatti, O Tanvir e uns três ou quatro que a KONAMI paga uma mixaria para serem papagaios de piratas e geradores de tags no Twitter.

Patético.

12 cornetadas

    1. Sério? Você tem interesse pelo que está rolando ou prefere fazer palhaçada? Na boa, se não curte o que encontra aqui; não visite mais o blog. Simples!

      1. Arpaio might have done some good in the past but I have no faith that he will do what is right come March 1st.I can't say I blame him too much, every man has a breaking point and you know the powers that be have been working fevihesrly to break him. Who knows what threats have come down on top of him or directed at his family. The ones with something to lose here will do anything to keep the power they have wormed their way up into.I say, he folds just like everyone else.

  1. 慎吾はフランチャイズPESの英雄である…圭増田はすべてのすべての尊敬に値するべきフランチャイズ、別の永遠のアイコンである…慎吾シーバス高塚はPESの魂です…このブログに掲載されている不条理ですフランチャイズコミュニティ、ここでは発生しません何かのファン…

  2. Paulo o que vc ganha lendo posts do We-brother pela metade e distorcendo o que é escrito lá? Em momento NENHUM ele disse que a Bundesliga viria para PES 2018, pare de distorcer o que é escrito lá. Foi aberta pela DFL Sports o processo licitatório para os direitos da Bundesliga para a tenporada 2018/2019.

    Ou seja APENAS temporada para PES 2019 (se vier). O Edu explicou mt bem, nao distorca o que é esceito no blog concorrente, “Oh Mito de araque”.

  3. Paulo e a situação da narração em português BR do Fifa 18 e do PES 18 como vai ficar? os gráficos do PES 2018 serão tão ruins no Xbox One como é no PES 2017? Será que a konami não tem nenhuma consideração pelos fãs do jogo que tem o console da microsoft?
    Paulo seja sincero quem aguenta o Tiago Leifert narrando Fifa? prefiro o Jota Junior ou os narradores da Rede Vida e da Gazeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *