pes-2018-master-league-features

Versão PC de PES 2018 prova que a KONAMI ‘deve’ terceirizar 100% a produção do game

Dessa vez não é lero do Bhatti: de fato, a versão PC de PES 2018 é de longe a mais vistosa e mais bem elaborada. Ainda que sofra cuts, ou seja, tesouradas de conteúdo só disponível para o console PS4, a versão PES 2018 de PC será uma mão na roda para patchers.

Tudo isso em razão do game ter sido fatiado entre três estúdios: dois na Espanha, e um na França que lacrou o game para enfim enviar ao Japão.

Mostra o óbvio: que desenvolvedores ocidentais enxergam aquilo que os japoneses não enxergam — e haja espaço para os PC Gamers criarem em cima do game. Só para fundo de caixa, os estúdios europeus deram a KONAMI uma aula de como usar as ferramentas da Havok para textura, iluminação e apresentação do game.

Versão PC de PES 2018 Outsourced é prova da incompetência japonesa e da FOX Engine

As HUDS, telas de alerta ou tips que aparecem entre os jogos ou game modes foram todas refeitas em Parallax, num efeito muito, mas muito bonito e nada intrusivo.

O background entre cada loading é de imagens e cenais reais, nada de CGI, nada de animação gráfica. Isso dá aos patchers espaço para rechear muito a Master League, incluindo mais espaço para a customização de estádios que claramente foi inspirada no trabalho do pessoal da First Touch e do Staunton que agora está no comando do PES CLUB Manager e PES 2018 para mobile.

E não podemos deixar passar: a versão PC usa muito das ferramentas da Havok e quase nada da FOX Engine: feita para trabalhar lado a lado (quase um estepe) com consoles Sony.

Os menus são ágeis e lembram demais os de FIFA 12 mas com acentos e retoques mais modernos. O lado chato é a tendência de parecer que PES 2018 é um produto institucional do Barcelona, tamanha a quantidade de menções ao clube e a forçada de barra no conteúdo a dar com pau (pago) do time catalão.

Não devemos esquecer: a versão PC é fodástica, superior ao PS4 e coitado do XBOX One, mas isso só vale para quem tem um PC bem parrudo. Ainda não há todas as especificações mas o cara da TrueAchievements que vazou boa parte do conteúdo e já tomou puxão de orelha porque tem bem mais que 63 imagens vazadas aí viu tio? O cara joga num PC que deve custar seus 4.5 reais ou 5 mil reais.

#Comofica? Aliás, se PES ainda vende mais no PS3 do que em todas as outras plataformas juntas, não é burrice capar como capou PES 2018 nele?

Então.

Me dá ibagens, ibagens, poe na tela. E muito da nova apresentação de PES 2018 veio do PES CLUB Manager, o que é bem legal.

Fica o desafio ao insiders aí de plantão mostrá-las porque nóis aqui já temos boa parte delas e não adianta ameaçar porque vamos publicar sim: aqui no PESBR, no Twitter e no Facebook. Mete o processo que a gente leva no peito.

Allianz Parque e Anfield ganharam muito material externo para a Master League, o que confirma que o Liverpool fica, e o Arsenal… só deus e o Daniel Livingston da parte de licenciamentos e publicidade do Arsenal sabem.

Pontos Negativos (opinião de quem está testando a Versão PC de PES 2018 BETA da E3 2017)

  • Perde-se a bola facilmente ao tentar dominá-la no peito ou ajeitar com a cabeça. A bola sai e longe do raio de ação do jogador e a IA parece perdida, com o jogador correndo ou
    dando o primeiro bote para onde o nariz aponta, ao invés de ir para a bola. Bug razoável mas não crítico.
  • Cruzou na cabeça é gol. Nada mudou nessa parada. A maioria dos gols de PES 2018 saem em bola aérea e raramente a zaga leva a melhor. Na demo há apenas Barcelona, Paris Saint-Germain e
    Borussia Dortmund, mas o clube alemão está bloqueado — há apenas exposição do material publicitário que a KONAMI deverá usar nos teasers.
  • No slot do Brasileirão o logo é genérico — e nada indica que haverá mudança nisso pois diversos clubes não compraram a briga dos jogadores com KONAMI-EA. Vasco, Santos e Internacional
    aparecem com nomes genéricos e os distintivos são o da PES Productions. PREOCUPANTE.
  • Há novas cutscenes mas são repetidas a exaustão. Quase toda comemoração pós-vitória ou pós-derrota nos vestiários são iguais. Jogadores cabisbaixos chutando o ar igual ao Chaves
    (tudo eu, tudo eu, tudo eu) ou os high-five exaustivos. Fez três gols leva a bola do jogo, cacete… tratar isso como novidade? Dream League Soccer 2013 já tinha isso.

Numa geral, a primeira, tirando a desconfiança que sempre devemos ter da KONAMI — PES 2018 tem tudo para ser um último capítulo digno antes da nova turma formada pelo Masuda e pelo Staunton (re)assumir o controle.

Com as vendas muito ruins de PES 2017, a KONAMI precisa antes de comemorar os avanços no design e apresentação do game, pensar e muito em como vai trabalhar o online pois PES 2018 é muito pesado… e como um game pesado desses vai rodar no P2P?

No próximo post publicaremos imagens do Allianz Parque e da Master League de PES 2018. Vamos dividir o conteúdo visual entre os posts só par segurar a audiência…

Faz parte.

44 cornetadas

    1. Vem sim Jorge. Estádios… o do Lyon que será final da Europa League e o Stade de France. O Estádio do AS Mônaco deve voltar pois a licença vai até 2019 e agora quem cuida dessa parte no game são terceiros.

      Ligue 1 Orange e Ligue 2 Domino’s confirmadas.

    1. Não Mauro, esses caras vão ficar na bota da Sony SP pra não me deixar nem passar na calçada 😂 e agora moro no Rio, minha agenda está bem apertada.

      Se rolar, só na primeira semana de Junho. Convite do próprio André Bronzoni. No fundo ele me ama……. Sabe que minha críticas são construtivas.

        1. Sério que você gasta seu tempo só pra seguir minha vida? 😂

          Vai viver a vida cara, ela é curta demais pra você viver mais o sonho e a vida dos outros.

  1. Paulo e sobre o Fifa 18 alguma mudança significativa na jogabilidade? Fifa 17 está bom mas acho muito enjoativo eu mesmo joguei o modo carreira 1 temporada e parei na metade da 2° tinha que ser um jogo mais cadenciado e os chutes rasteiros mais realistas.Pra mim Fifa está uma decepção e o PES só não está pau a pau em vendas por incompetência da konami. Vamos ver se o PES 2018 vai ser tudo isso que estão prometendo.

  2. Gente pelo amor de DEUS como vcs ainda podem acreditar num site desse,o cara ja vou desmascarado milhoes de vezes….ele mente sobre PES e FIFA ,fala coisa da cabeça so voces nao enchergam.
    querem prova maior quando ele disse que o liverpool não estaria no pes18,e minutos depois o time postou no site a parceria com a konami.
    ele nao tem fonte de nada,informação de ninguem.

    pior é ver o jorge nunes que se diz sabe tudo de ligas A e B ,ainda perguntar sobre a LIGUE 1 ueh não é vc q disse saber? outro babaca que vice de especulações e não entende nada nem do jogo q ele gosta.(fifa)
    Jorge licenças de e-sports sao diferentes do game,konami ja confirmou milhoes de vezes isso e vc vive de especulação,ate PES2019 a LIGUE 1 continua normalmente em PES,PARA DE SER PORTUGA BURRO.
    Konami nao perdeu liga nenhuma pra E.A esse ano(vc que vive de sonhos eu vivo de informações reais de fontes)

    e mais seu hype é baseado em licenças e nada mais,pois so isso q seu jogo tem de bom ne? meu hypeé gameplay,diversão,amigos,graficos

    Burro é aquele que acredita nesse site.

    1. Obrigado pela audiência Galvani. Agora deixo uma pra você… Se o PESBR publicar vai lá… Umas 4 ou 5 imagens vazadas pelo TA nesse FDS… Você engole tudo o que falou e se compromete a dar de presente aos leitores 5 cópias de PES 2018 pagas do seu bolso?

      Minha pré-venda começa dia 1 de Junho. Você paga do seu bolso e distribui aos leitores? Eu faço o mesmo se não bancar minha fonte.

  3. Adam continua idiota ou faz mesmo de idiota. Até parece que foi preciso enfiar-lhe um saco amarrado com uma corda para perceber que a pirataria não têm nada a ver com a qualidade do jogo e vendas. Por isso ai foram poucos gostos do twitter e sabem muito bem que o Adam continua a ser o culpado esta algazarra toda que andou por ai a dizer bem de PES em 2013 para o 2014 no PC e mentiu! Agora que muitos foram embora agora é que vai ser dificil lembrar muitas pessoas. Maior parte já trabalha e não têm tempo para jogar. (Adiantou-te um corno) Ele foi chato e vai continuar chato porque não é ele que faz o jogo e sim a Companhia ele é só um garoto que aparece na TV e faz publicidade ao Jogo. Será dificil compreender que ele não têm geito nenhum para este tipo de trabalho? Foi preciso o presidente da konami lêr a raiva que tanto deu os fans por esperarem por um bom jogo no PC. Ou ele lembrou-se de ir comprar lentes de contacto no fim de Abril… Que saco.

    1. Salada,
      PES 2018 foi terceirizado em quase 80% da sua produção. Nem perco mais tempo para o que ele fala. Ele é marido corno, tuita depois do que vazou porque nada mais chega na PES Team UK que nem existe mais.

      Deixa ele pra lá… Só quero ver quem tem bala para o PC gamer que PES 2018 exige.

  4. Tá ai um fix.

    Adam continua idiota ou faz mesmo de idiota.
    Até parece que foi preciso enfiar-lhe um saco amarrado com uma corda para perceber que a pirataria não têm nada a ver com a qualidade do jogo e vendas.
    Por isso ai está, foram poucos gostos do twitter (195 o que é isso de fans?) e sabem muito bem que o Adam continua a ser o culpado esta algazarra toda.
    Andou por ai a dizer bem de PES em 2013 para o 2014 no PC e mentiu! Muitos fãs foram embora e agora é que vai ser dificil lembrar muitas pessoas. Maior parte já trabalha e não têm tempo para jogar e estar mais com a sua família etc…. (Adiantou-te um corno)
    Ele foi chato e vai continuar chato porque não é ele que faz o jogo e sim a Companhia. Ele é só um garoto que aparece na TV e faz publicidade ao Jogo (Ainda se acha manager) Talvez o Rei das Bananas da Costa Rica. Será dificil compreender que ele não têm geito nenhum para este tipo de trabalho?
    Foi preciso o presidente da konami lêr a raiva que tanto deu os fans por esperarem por um bom jogo no PC.
    Ou ele lembrou-se de ir comprar lentes de contacto no fim de Abril e reparou que se enganou durante este tempo todo… Que saco.

    Adam se é por causa da pirataria esqueçe porque esse vai de vela novamente. Mesmo que tenhas vendas bombásticas o CPY vai arranhar a tua garganta.
    Bonus: Ainda me estás a dever um PES 2014 Ultra HD todo completo igual ao deste ano. E com os Addons que o PS4 Roubou. Só para PES 2019 é que compro o jogo. Porque este PES 2018 é para respeitares os fans e não voltares a meter a pata na poça. Fica ai a Dica.

      1. PC Gamer raramente paga. Eu pedi 50 cópias para PC… Duvido que vá vender. Pedi 150 de PS3… Vai vender tudo, mesmo as de 360 vende tudo. Mas PES 2017 me deu prejuízo…

        Empatou na grana mas o tempo perdido mais as taxas do Shopify…

        Perdi uns 500 reais de bobeira.

        Aliás, pré-venda inicia dia 1 de Junho no PES2018-KONAMI.COM com 30% para versões XBOX One e 20% pra versão PC. As demais a distribuidora (Warner) ainda não informou.

  5. Nossa só vi bosta escrita nesse site. Eu poderia dizer que esse site é um LIXO, mas eu estaria ofendendo o LIXO, pois ainda da para tirar muitos proveitos dele, mas desse site nada se aproveita, só mentiras e o pior gente que acredita em retardado!

  6. ISS and PES started on consoles, simple answer is to not support the PC and go back to consoles, they only ever moan about the game anyway!!

  7. Pessoal, ontem encontrei o salada em Alfamas. Ao andar pelas ruelas, acabamos nos apaixonando. Estivemos a dançar um fado, bem como a consumir um saboroso queijo, acompanhado por vinho do Porto. Dois gajos apaixonados e bêbados. O clima esquentou. Fizemos amor a luz do luar. Foi lindo. Mas pois, quando estava a penetrá-lo, o bobalhão cagou no meu pênis. Que afronta! Nunca mais como teu rabo, salada. Nunca mais!

  8. DENÚNCIA!

    Segundo o youtuber Renan Galvani, Jorge Nunes joga seu amado FIFa 14 para PC pirata. HAHAHAHAHA

    Além de nao jogar seus FIFA’s atuais ainda compra produtos pitaras. Que feio gajo.

  9. Filandiere
    11/05/2015 at 21:29
    Professor ótimo texto. Eu não quero ser pai bunda, quero só comer a mesma.

    ghiraldelli
    12/05/2015 at 11:35
    Bem, bundas são feitas também para serem comidas. Espero que não a minha.

    1. Viado, não!!! Paneleiro! Ora gajo, aprenda o português correcto. Ou vocês esqueceram quem é colônia e quem é colonizador?
      Mas se você quiser vir a Portugal conhecer o meu rabo, eu te perdoo!

  10. Que terrível essa semana. Que terrível!
    Não bastasse o salada ter defecado no meu pênis, ainda descubro que a Ligue 1 e Eredivisie estarão licenciados até o PES 2020. Que raiva!
    A piorar está o facto de que o Milan pode ficar fora do Fifa.
    Oh Deus, quando enviarás notícias boas?
    Enquanto isso vou jogar fifa 14… E sim, é pirata. Mas assim que puder irei comprar o fifa 18 e torrar 100 euros em fifa points, conforme a mamazita EA determina.
    E salada, não quero mais vosso ânus fedorento.
    Prefiro eu dar o rabo ao filósofo e ao Paulo. Eles socam gostosinho e eu gemo muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.